Especialização em Informática na Educação

3.7.06

Identificação no PBWiki e mais

Agora é hora de trabalhar firme sobre os projetos, iniciados na etapa presencial.
Isso implica em desenvolver estratégias para trabalhar a distância com os colegas, dedicar-se a entender como um wiki funciona (no nosso caso o PBwiki), buscar informações que podem auxiliar a elucidar as questões levantadas, selecionar estas informações e muito mais.
Verificamos que apesar das "dicas" colocadas à disposição, no próprio wiki, muitos cursistas ainda editam as páginas do projeto, sem a preocupação de identificar-se.
Em função disso, criamos novas páginas mostrando como identificar-se e como fazer buscas na web.
Aproveitem e bom trabalho!

Marcadores:

12 Comentários:

  • em 7:29 PM, Blogger Teresinha Bernardete Motter disse…

    Preciso aprender como uma wiki funciona, wiki e blogs são ferramentas totalmente novas para mim. Blog estou gostando, tomara que o mesmo aconteça agora.

     
  • em 11:15 AM, Blogger Maristela disse…

    Concordo com a Bernadete, precisamos conhecer mais os recursos do wiki. Mas essas dica deixadas no PROA estão me ajudando muito. Gostei. Podem incluir outros endereços para nós continuarmos estudos?

     
  • em 2:26 PM, Blogger analia disse…

    Ainda não consegui pegar o fio da meada...Tudo isso é completamente novo para mim...

     
  • em 2:36 PM, Blogger Roseclér disse…

    Estou patinando, mas acho que chego lá. Ainda estou tentando conhecer a ferramenta wiki, para poder trabalhar.

     
  • em 12:11 AM, Blogger Helenita disse…

    Construi um mapa conceitual no CmapTools e o salvei na minha máquina na pasta criada pelo Cmap. Acessei o blog e inseri o mapa através do botão inserir imagem dando o endereço da pasta na qual o mapa foi salvo. Ao clicar sobre este mapa, já no blog, para ampliá-lo, deu o erro 404. Como resolvo isso?

     
  • em 4:59 PM, Blogger suenialino disse…

    Professora,
    Acreditava que ao trabalhar no projeto em meu computador automaticamente registrava o meu acesso.
    Irei rever esta prática.
    Obrigada.

     
  • em 5:37 PM, Blogger Andrea disse…

    Analia acho que não devemos nos assustar também estou assim sem saber direito o fio da meada, mas chegaremos lá.
    Abraços
    Andréa -SC

     
  • em 10:53 PM, Blogger lademercia disse…

    No inicio pensamos que bastava entrar pelo E-proinfo e já registrava o nosso nome mas varias vezes ficamos anonimas, agora não ficamos mais valeu as dicas.
    Lade Mercia -SC

     
  • em 10:41 AM, Blogger ILZA disse…

    ILZA
    Oi amigas e triste falar mas tenho que desabafar ainda nao consegui entender direito agora adotei um proposito todo o canto irei ler e escrever algo devo chegar la.Abracos ILZA

     
  • em 1:50 PM, Blogger aladir disse…

    Estou estudando ,pesquisando e coletando material.Reformulei alguma coisa no projeto ,acrescentei mais dúvidas ,pois quanto mais leio,mais dúvidas surgem.Interessante não???
    Não sei como devo me identificar quando entro só para ler eu simplesmente entro e leio ,as vezes faço comentários no blog.
    Que devo fazer e aonde?
    Abraços
    Aladir Vitoria
    Erechim RS

     
  • em 4:42 PM, Blogger Margarete disse…

    Olá pessoal! Estou com problemas para receber os emails do curso. Deve haver outra forma de estarmos em contato. Pode ser através do meu Blog? Margarete Linhares/RS

     
  • em 9:15 AM, Blogger Sonia Furini disse…

    Estou como a colega Aladir, quanto mais leio, mais dúvidas surgem. E quanto a identificação quando entramos só para ler, também não sei como se faz, pois fico horas lendo.Preciso também aprender mais sobre o wiki.

     

Postar um comentário

Links para este post:

Criar um link

<-- Voltar