Especialização em Informática na Educação

3.7.06

Identificação no PBWiki e mais

Agora é hora de trabalhar firme sobre os projetos, iniciados na etapa presencial.
Isso implica em desenvolver estratégias para trabalhar a distância com os colegas, dedicar-se a entender como um wiki funciona (no nosso caso o PBwiki), buscar informações que podem auxiliar a elucidar as questões levantadas, selecionar estas informações e muito mais.
Verificamos que apesar das "dicas" colocadas à disposição, no próprio wiki, muitos cursistas ainda editam as páginas do projeto, sem a preocupação de identificar-se.
Em função disso, criamos novas páginas mostrando como identificar-se e como fazer buscas na web.
Aproveitem e bom trabalho!

Marcadores:

9 Comentários:

  • em 7:29 PM, Blogger Teresinha Bernardete Motter disse…

    Preciso aprender como uma wiki funciona, wiki e blogs são ferramentas totalmente novas para mim. Blog estou gostando, tomara que o mesmo aconteça agora.

     
  • em 11:15 AM, Blogger Maristela disse…

    Concordo com a Bernadete, precisamos conhecer mais os recursos do wiki. Mas essas dica deixadas no PROA estão me ajudando muito. Gostei. Podem incluir outros endereços para nós continuarmos estudos?

     
  • em 2:26 PM, Blogger ANALIA disse…

    Ainda não consegui pegar o fio da meada...Tudo isso é completamente novo para mim...

     
  • em 2:36 PM, Blogger Roseclér disse…

    Estou patinando, mas acho que chego lá. Ainda estou tentando conhecer a ferramenta wiki, para poder trabalhar.

     
  • em 12:11 AM, Blogger Helenita Leal disse…

    Construi um mapa conceitual no CmapTools e o salvei na minha máquina na pasta criada pelo Cmap. Acessei o blog e inseri o mapa através do botão inserir imagem dando o endereço da pasta na qual o mapa foi salvo. Ao clicar sobre este mapa, já no blog, para ampliá-lo, deu o erro 404. Como resolvo isso?

     
  • em 4:59 PM, Blogger suenialino disse…

    Professora,
    Acreditava que ao trabalhar no projeto em meu computador automaticamente registrava o meu acesso.
    Irei rever esta prática.
    Obrigada.

     
  • em 10:53 PM, Blogger lademercia disse…

    No inicio pensamos que bastava entrar pelo E-proinfo e já registrava o nosso nome mas varias vezes ficamos anonimas, agora não ficamos mais valeu as dicas.
    Lade Mercia -SC

     
  • em 4:42 PM, Blogger Margarete Inêz dos Santos disse…

    Olá pessoal! Estou com problemas para receber os emails do curso. Deve haver outra forma de estarmos em contato. Pode ser através do meu Blog? Margarete Linhares/RS

     
  • em 9:15 AM, Blogger Sonia Furini disse…

    Estou como a colega Aladir, quanto mais leio, mais dúvidas surgem. E quanto a identificação quando entramos só para ler, também não sei como se faz, pois fico horas lendo.Preciso também aprender mais sobre o wiki.

     

Postar um comentário

<-- Voltar