Especialização em Informática na Educação

12.6.06

Começando o trabalho a distância

Hoje começamos a primeira semana a distância.Tudo parece complicado: muitos espaços virtuais para frequentar, muitos locais para deixar marcas pessoais, muita atrapalhação!! Mas é bem isso!! Aos poucos tudo vai se encaixando e os ambientes virtuais ficam familiares e se torna fácil a navegação neles. O importante é tentar muito e várias vezes!! Tentar achar os companheiros nesse ambiente, falar com eles, pedir ajuda e oferecer apoio. Nós estaremos sempre perto de vocês: basta chamar no fórum, comunicar-se por mail, escrever aqui, no diário...
já vimos as pegadas de alguns... recadinhos que nos indicam que andam navegando e testando!!
É isso ai!! Que tal ouvir um podcast? Deixar um recadinho? Participar dos fóruns do eproinfo? Enviar mail? Falar online no ambiente do curso? Dar uma checadinha no blog dos amigos? Tudo isso está disponível bem aqui do lado!!

4 Comentários:

  • em 9:13 AM, Blogger suenialino disse…

    Professora,
    A impressão que tenho é que estou sempre atrasada com as tarefas. E o curioso é que quando me sento para estudar ou entrar na internete tem sempre alguém para interromper. Que Deus me ajude.
    O módulo presencial foi muito bom, o que me dá segurança é que percebo que vocês professores, estão firmes na metodologia e interessados em nos mostrar o caminho.
    Obrigada.

     
  • em 7:54 PM, Blogger Bilacast disse…

    Cara Profª Beatriz,
    Dificuldades? Atrapalhos? Nem imagino o que quer dizer com isso... heheheh
    Tô procurando e tentando fazer o melhor no ambiente e no meu blog. Já vi o seu recadinho.
    Agradeço pela ajuda e colaboração de todos vcs.
    Beijocas

     
  • em 10:32 PM, Blogger Lucia disse…

    Concordo plenamente com suas orientações. A questão é tirar tempo e entrar nos ambientes, depois que você começa não que mais parar, tudo é muito interessante.
    Agradeço pelas palavras de ânimo quando dizes: é assim mesmo! Eu já estava quase que desesperada, achando que fosse assim somente comigo. Valeu... Ótima semana a todos nós.

     
  • em 5:49 PM, Blogger Denise Bonin disse…

    Lendo o recado dos colegas, acho que estou num curso diferente dos deles, pois estou tão embaralhada com os ambientes que não sei direito por onde já andei ou devo andar. Ando deixando pegadas que não sei como "limpar", uma delas é o meu nome (ainda mais em negrito) aí embaixo. Acho que ainda tenho muito que aprender!
    Apesar do desespero estou muito empolgada com os textos que tenho encontrado, são maravilhosos!
    Espero que eu consiga superar essa sensação de estar perdida.
    Abraços Denise

     

Postar um comentário

<-- Voltar