Especialização em Informática na Educação

24.7.06

Você sabia?

  • Que é possível responder um comentário recebido, no blog de quem comentou? Que para isso basta clicar no nome do "comentador" para chegar ao seu blog?




    • Que o PBWiki agora mostra, no rodapé da página inicial de cada um dos projetos, os comentários recentes?





    • Que no PBWiki do RS criamos uma página para testes que acabou sendo usada como espaço para escrita coletiva onde, espontaneamente, alguns cursistas estão criando uma história?

    • Que é possível criar um chat exclusivo para seu projeto e lá discutir os rumos do trabalho com o grupo? Que para isso basta colocar um link no projeto usando o comando abaixo?
      • <a href="http://gabbly.com/proavirtualg#.pbwiki.com">Chat</a>

        O # do exemplo acima deve ser substituído pelo número que consta no endereço (URL) do seu projeto.



        Marcadores:

        7 Comentários:

        • em 9:51 PM, Blogger Teresinha Bernardete Motter disse…

          Sabem, quando se está em uma cidade desconhecida que tudo é muito difícil?
          Depois de "caminhar" por ela tudo se torna incrivelmentwe fácil?
          É assim que estou sentindo-me, lendo as "placas" de ruas de uma cidade que já passei.
          Nessas ruas, difíceis no ínicio,não teria apreendido sozinha, tive ajuda, valiosa, elas levaram-me a saber agora, onde estou.
          A cidade ficou conhecida, eu aprendi.

           
        • em 12:30 AM, Blogger Iris disse…

          Olá, Bernadete

          É exatamente assim, só conhecemos um "lugar" indo e voltando, descobrindo nossos próprios pontos de referência.
          Muito bom saber que te sentes desta forma.
          Abra@os,Iris

           
        • em 7:26 PM, Blogger Lúcia disse…

          Complementando o que disse a Bernadete, as vezes chego no final da rua e tenho que voltar(pois o beco é sem saída) Sem contar que no meio desse caminho encontrei um virus, que não deixave essa caminhante manter-se conectada por muito tempo, por enquanto, com a ajuda de um anti virus ganhei dele.

           
        • em 8:37 PM, Blogger Iris disse…

          Olá, Lúcia

          Seguindo com as comparações e analogias, lembro que não é sem razão que em nossas casas temos portas, janelas e de uns tempos para cá grades, alarmes e assim vai. A proteção é tão necessária no mundo virtual quanto no real.
          É conveniente ter não só um bom e atualizado anti-vírus, mas também um anti-malware.
          Abra@os

           
        • em 9:55 AM, Blogger Márcia Cristina disse…

          Obrigado Iris pelo seu comentário, você está certa, é que na verdade sou ansiosa por natureza, quero fazer o melhor, o correto e nem sempre isto é possível, tenho que aprender lidar com essas emoções, mas já foi pior, hoje consigo me policiar um pouco mais.
          Nessas duas semanas consegui aprender a trabalhar com o Wiki, achei ótima esta ferramenta, até já to pensando em contruir uma página dessas com os meus alunos, postando a construção das suas atividades, o que achas?
          Enquanto ao grupo e ao projeto cogumelo, ainda temos muito o que estudar.
          Beijos querida e obrigado mais uma vez.
          Márcia Cristina - SC

           
        • em 4:34 PM, Blogger Pelágia disse…

          Se alguém puder me ajudar, fico grata..é o seguinte: não estou conseguindo encontrar a questão da distância de um fio ao outro da teia de aranha..que f~ço?

           
        • em 4:27 PM, Blogger tarcisia disse…

          HOJE,31/01/07 estou tentado me conectar novamente ao curso,mas tenho a sensação de que esqueci os caminhos que se deve trilhar.Meu blogger,anda tão pobre e estou buscando idéias de como melhorar,deixar mais atraente.São tantas coisas aprender!Tudo parece tão complicado ainda mais quando se é totalmente analfabeta em inglês.
          abço
          Tarcisia

           

        Postar um comentário

        <-- Voltar